terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Kanjis no dia a dia PARTE 2

皆さんこんにちは!!! Olá a todos!!!

Hoje os kanjis são:



Essa frase pode ser dividida em 2 partes:
はり紙( harigami): Cartaz ("hari" vem do verbo "haru" (colar) e "gami" vem de "kami"(紙:papel)
禁止(kinshi): proibido
Ou seja, proibido colar cartazes.

禁止 também é usado em várias combinações de proibição como 駐車禁止(chuusha kinshi); Proibido estacionar, 水泳禁止 (suiei kinshi): proibido nadar. De qualquer forma, se vir os kanjis 禁止 depois de uma palavra é melhor parar o que estiver fazendo!!!

Até a próxima postagem!!!!また次回まで!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola! prazer em conhecer seu blog!
O que voce escreve com relacao ao kanji, foi exatamente o que me falaram qdo cheguei aqui. Nao falava e nem entendia muito o nihongo na epoca(agora sei um pouco mais) e minha primeira cidade foi Osaka ( Takatsuki). Fiquei traumatizada, pois achava que o meu nihongo era coisa de outro mundo. Mais tarde fui acostumando o ouvido e tomei conhecimento desse tal osakaben. Que susto! Agora tudo bem, pois ate na tv ja eh normal (programas do sanma, shinsuke).
Gambatte e na medida do possivel virei passear por aqui. Gostei do blog e das explicacoes dadas.
Abracos.

Vilma

Júlio Pereira disse...

Olá Vilma-san,

Obrigado pela visita ao site e fico feliz de saber que tenho escrito algo relevante aqui. Sinta-se à vontade para me ajudar a escrever mais. Você ainda está em Takatsuki? Fui muito a tenjin-cho pois tenho amigos lá.
A propósito, o Osaka-ben é dividido em 3 variedades.(settsu, kawachi-ben e senshuu-ben)

Um abraço!!!

Anônimo disse...

No momento estou em Nagano-ken.
Troquei o goshitai pelo shindoi (rs).
Arigatou pela explanacao dos dialetos.
Fico imaginando se ao inves de Osaka eu tivesse ido pra Aomori...
じゃまたね。

Vilma

Júlio Pereira disse...

anônimo:
Obrigado pelo comentário e posso ver que você tem experimentado dialetos. Não teria a mínima idéia do que significa "goshitai"rssss
Aomori é outro mundo assim como Kagoshima e não tenho a mínima idéia do que falam pois somente estudei os dialetos "padrões" de Kyushu e Tohoku.

mata ne!!